Empresa portuguesa pioneira a nível mundial lança primeira rede global de comunicações em vídeo

Press Release (ePRNews.com) - LISBON, Portugal - Jan 19, 2017 - A VEEDEEO, uma empresa portuguesa com escritórios em Lisboa, disponibiliza a partir de hoje uma rede global de sistemas de videoconferência, permitindo que as empresas efectuem vídeo-chamadas entre equipamentos de videoconferência com a mesma facilidade de uma vulgar chamada telefónica.

A rede funciona como um directório global e independente na cloud onde as empresas registam os seus equipamentos de videoconferência (VCs). A cada equipamento de VC é-lhe atribuído um número único e global. Através deste número é possível realizar, ou receber, vídeo-chamadas directamente no próprio equipamento. Ao receptor basta atender a chamada no respectivo equipamento.

A ideia surgiu do facto de ainda não existir, como nas redes telefónicas, uma rede específica para vídeo. “Não existe um sistema centralizado que atribua números a sistemas de videoconferência”, explica o CEO da VEEDEEO, Carlos Tavares. “Realizar vídeo-chamadas entre sistemas de vídeo é, muitas vezes, extremamente difícil porque implica configurações complexas e abertura externa de redes e outras preocupações de segurança que consomem tempo e requerem expertise técnica”.

Para solucionar este problema, a VEEDEEO criou um sistema cloud central baseado em standards de mercado que dispensa a necessidade das empresas adquirirem quaisquer equipamentos adicionais para realizar vídeo-chamadas com o exterior, promovendo a segurança das redes empresariais nas comunicações em vídeo. A plataforma da VEEDEEO trata de todas as conversões de IPs públicos e privados de todos os sistemas de vídeo registados, garantindo a privacidade dos mesmos.

A plataforma cloud da VEEDEEO é, dessa forma, uma ponte entre sistemas de videoconferência. Uma empresa pode iniciar uma videoconferência marcando um simples número de 6 dígitos e aguardar que o equipamento de destino atenda – tudo isto em segundos.

“Costumamos dizer que esta rede é uma espécie de páginas amarelas da videoconferência, onde qualquer empresa se pode registar de forma gratuita e potenciar a utilização dos seus equipamentos de videoconferência com o mundo inteiro”, conclui Carlos Tavares.

Esta nova plataforma promete revolucionar o panorama das comunicações em vídeo, democratizando a sua utilização e contribuindo para um mundo cada vez mais ligado e próximo.

Para proceder ao registo na rede da VEEDEEO, basta criar uma conta gratuita na plataforma, em register.veedeeo.me, e seguir as instruções disponibilizadas.

O registo na cloud da VEEDEEO é ilimitado, o que significa que qualquer empresa pode registar todos os seus equipamentos de vídeo sem qualquer custo.

Para mais informação, contacte

Sofia Chedas

sofiac@veedeeo.me

+351 21 365 9007

Source : VEEDEEO
Business Info :
VEEDEEO

You may also like this  

CATEGORIES : High Technology
DISCLAIMER : If you have any concerns regarding this press release, please contact the Author / Media Contact / Business of this press release. ePRNews is not resposible for the accuracy of the news posted and do not endorse, support any product/services/business mentioned and hereby disclaims any content contained in this press release.

Login

Or using ePRNews Account

Don't have an account ? Sign Up

Register New Account

Or form here

Already have an account ? Login

Reset Password

Already have an account ? Login