Manutenção de telhados, Quando Devemos inspecionar?

Press Release (ePRNews.com) - CURITIBA, Brazil - Apr 06, 2016 - Assim com todas as coisas no mundo nada se mantem novo para sempre, um exemplo disso somos nós mesmos, devemos frequentemente ir ao médico fazer um checkup para saber se esta tudo bem, praticar exercícios para manter a saúde em dia e a boa forma é claro, nos alimentar adequadamente e assim nos mantemos bem por muitos e muitos anos, mas ainda  assim envelhecemos não é mesmo?

Com as coberturas a história não é diferente, independente do material em que foi construída ela sofrerá ações do tempo, como exposição diária ao sol, diferentes temperaturas como nos verões em que o dia todo permanece no calor extremo do sol e atarde sofre um choque térmico com as chuvas de verão. Em condições tão desfavoráveis ano após ano a vida útil dos telhados se acaba, para prolongarmos esse fator os telhados não precisam de exercícios ou alimentação adequada mas sim de checkups e correções rápidas que o tornaram mais durável.

Algumas pesquisas tem demonstrado que se um telhado que não é inspecionado regularmente poderá durar cerca de metade da sua vida útil esperada, alguns fabricantes já adequam suas garantias de acordo com inspeções realizadas periodicamente.

Empreiteiras e construtoras sabem que um telhado deve ser inspecionado pelo menos duas vezes ao ano, porém muitos ainda não sabem e muito menos a quem recorrer para tal questão. Dependendo da complexidade da inspeção ou tipo de telhado o inspetor poderá ser um arquiteto, engenheiro, empreiteiro de coberturas competente ou empresas especializadas no segmento como a Max Telhados em Curitiba (http://www.maxtelhados.com.br/) e Região.

Max Telhados em Curitiba

Quando devo inspecionar o meu telhado?
Recomendamos que seja realizada uma inspeção de telhado (http://www.maxtelhados.com.br/empresa.html) antes e depois de temporadas com climas severos, com por exemplo antes do verão e após, já que nesse período acontece a maior incidência de granizo, diferentes variações de temperatura, maior exposição aos raios UV e choque térmico devido ao arrefecimento brusco durante as chuvas de verão.

Como identificar problemas em minha cobertura?
Se já faz algum tempo ou nunca foi realizada uma inspeção alguns sinais graves podem ser notados na construção de telhados em Curitiba (http://maxtelhados.com.br/construcao-telhados.html), nesse caso a prioridade é identificar e resolver o foco do problema.

Se você notar manchas de água no teto pode ser sinal de um vazamento, que pode ser causado por alguma rachadura, mesmo o menor vazamento pode lhe causar um grande problema e aborrecimento.
Se sua construção apresentar fortes odores isso poderá indicar uma penetração de água seja por desvio de telhas ou até mesmo infiltrações.
Esses exemplos além de indesejáveis aborrecimentos podem te trazer um grande prejuízo financeiro já que toda sua estrutura poderá ser comprometida pela infiltração de água e causar diversos danos a sua construção levando em consideração que o menor dos problemas pode se agravar ao longo do tempo.

A umidade é o principal fator para a deterioração de seu telhado levando ao envelhecimento prematuro de toda sua estrutura seja ela feita sobre uma laje onde ocorrerá o acumulo de água em poças ocasionando infiltrações, se for construída em madeira ocorrerá o apodrecimento de caibros, ripas e vigas, ferrugem em estruturas metálicas, em gesso criará uma espécie de material pastoso, além disso a água em excesso poderá levar a um peso adicional significativo que pode enfraquecer a plataforma do telhado.

Conserto e reforma de Telhados em Curitiba (http://maxtelhados.com.br/reforma–telhados.html)

Cuidados e Manutenção
A melhor forma de evitar problemas relacionados com o telhado é fortalecer a resistência do tempo através de alguns cuidados regulares e manutenção preventiva, isso fará com que a vida útil de seu telhado seja prolongada e em muitos casos permitirá fazer apenas uma reparação ao invés de substituição total quando algum problema for identificado.

Veja abaixo alguns cuidados recomendados pela Max Telhados (http://maxtelhados.com.br/):

– Depois de uma tempestade ou chuva de pedras inspecionar visualmente seu telhado procurando por algum dano.

– Uma boa limpeza é essencial para a saúde de seu telhado, elimine folhas e outros materiais que possam levar ao acumulo de umidade,

– Mantenha árvores próximas cortadas, isso impedirá que galhos entrem em atrito contra o telhado e também o excesso de folhas em suas calhas.

– Verifique sempre se a drenagem de suas calhas estão adequadas a proporção de água.

– Se você mora em lugares com incidências de fortes ventos verifique se sua estrutura foi projetada para resistir a tal condição adversa.

– Consulte um profissional em coberturas ele poderá estimar a vida útil de seu telhado, ajuda-lo a elaborar um plano de manutenção e identificar medidas adicionais para proteção.

Manutenção de Telhados em Curitiba (http://maxtelhados.com.br/contato.html)

Max Telhados.
http://www.maxtelhados.com.br

Source : Max Telhados em Curitiba
SHARE :  
Business Info :
Max Telhados

You may also like this  

CATEGORIES : Construction

Login

Or using ePRNews Account

Don't have an account ? Sign Up

Register New Account

Or Signup using Email

Already have an account ? Login

Reset Password

Already have an account ? Login

DISCLAIMER

If you have any concerns regarding this press release, please contact the Author / Media Contact / Business of this press release. ePRNews is not resposible for the accuracy of the news posted and do not endorse, support any product/ services/ business mentioned and hereby disclaims any content contained in this press release.